domingo, 21 de junho de 2015

Ombré hair (Como fazer)


Este post vai para aquelas que estão apaixonadas pelo ombré hair e também querem fazer. É fácil de fazer, é só seguir os passos... E você vai economizar muito e ficar linda! 


  •  Primeiro vamos aprender um pouco sobre:
Até pouco tempo, as mechas californianas, que descolorem apenas as pontas dos cabelos, dominavam as preferências das mulheres. No entanto, para a próxima estação, a proposta é diminuir a diferença entre os tons da raiz e das pontas dos cabelos. E, para isso, o método mais indicado é o ombré hair.”Antes, era raiz escura e ponta clara. Agora, a raiz ganha mechas mais claras finas, que engrossam até chegar às pontas”, explica o hair stylist Rodrigo Cintra, do Studio W, e cabeleireiro do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Além de garantir o efeito “loiro com naturalidade”, a tendência é prática, já que exige retoque apenas depois de quatro ou cinco meses.
O loiro é, sim, para todas, afinal, para cada tom de pele, é possível encontrar um tom que se encaixe de forma mais adequada e transforme o visual para melhor. O principal é observar a sobrancelha. Manter a naturalidade do conjunto – raiz dos cabelos + fios da sobrancelha – é o grande segredo.
E, como a cada estação, novas tendências surgem na cartela de cores para abrir ainda mais o leque de opções, a moda agora é o loiro platinado, que descolore os fios até eles ficarem bem claros. O tom tem conquistando a cabeça inteira de algumas mulheres, mas também aparece apenas como mechas naquelas mais discretas ou que ainda não querem apostar 100% na tintura. 
O OMBRÉ HAIR É INCOPATÍVEL COM ALISAMENTOS, então se você faz uso de qualquer química alisante, não pode fazer ombré hair, senão você vai ter corte químico e o seu cabelo vai ficar todo detonado.
Então meninas com cabelos alisados, passar bem longe do ombré hair, ok? 



  • Modo de fazer o Ombré hair passo a passo:


Passo 1. Inicie fazendo as divisões na cabeça: um retângulo no topo, separação das laterais, divisões na parte superior. 

Passo 2: Comece a aplicação na parte posterior. Divida os fios mecha a mecha, desfie até a raiz e com o restante do cabelo aplique a fórmula de Blondor Wella + Welloxon Perfect 6% depositando primeiramente nas pontas e subindo pelo comprimento. Faça o processo de esfumado.

Passo 3: Repita o processo até o topo da divisão posterior. 

Passo 4: Nas divisões laterais aplique novamente a fórmula citada, mecha a mecha. Desta vez, intercale uma mecha desfiada como o processo da parte posterior com mechas costuradas. Lembre-se de deixar o produto distante da raiz pelo menos 5 centímetros. 

Passo 5: Repita o processo intercalando as mechas como as das laterais no retângulo superior. 

Passo 6: Deixe agir até obter o tom desejado. 

Passo 7: Enxágue completamente o cabelo e, ainda no lavatório, aplique a fórmula Color Touch 7.73 + Emulsão Color Touch 4%, apenas para matizar os fios. Deixe agir de cinco a dez minutos, sempre acompanhando até que atinja o tom desejado, e depois enxágue novamente. 

Passo 8: Retire o excesso de água do cabelo e aplique a máscara de tratamento desejada. 

Passo 9: Finalize como preferir.

--

E aí, gostaram? Se você fizer o ombré hair, ou já tiver mostra pra a gente <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui seu comentário.